terça-feira, 23 de novembro de 2010

De tanto ver triunfar as nulidades...

Hoje tivemos (meus colegas e eu) um impasse no trabalho. Explico:
Uma colega se mostrava indignada com a prisão de uma amiga (dela) com o marido e mais dez pessoas. O motivo? Crime na internet: eles roubavam senhas e faziam transferências ilegais pra suas próprias contas.
Das quatro pessoas na sala, apenas eu, era a favor da prisão.
Tentava explicar, em vão, que o crime não compensa, que não eram os policiais os vilões da história, que isso, que aquilo....
Acreditem, mas só deram o braço a torcer quando falei de índole, caráter, valores. Eles, obrigatoriamente tiveram que ceder. Quem vai admitir que não tem caráter? Nem um louco o faria!
A minha indignação diante da polêmica era tanta que me revoltei quando um deles defendeu roubos à bancos, à instituições do governo, etc. Nesta hora tive que apelar falando nos pais de famílias que lá trabalham, que o dinheiro do governo É NOSSO, etc, etc...

Gente, eu realmente fiquei decepcionada! Ao ponto de horas depois as pessoas presentes no diálogo virem se desculpar.
Sinceramente, eis a resposta para quando os cidadãos se decepcionam com a violência:
Até que ponto, nós, ditos cidadãos, somos coniventes com crimes só pelo fato de ser 'alguém conhecido', 'ser contra os ricos', 'ser contra o governo'?
Eu peço SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".
Rui Barbosa


2 comentários:

Kamyla disse...

Ai,ai, ainda temos muito o q aprender...tb teri me revoltado se estivesse presente neste "debate"...inacreditável. Por isso não evoluimos.
Belo post, amiga.
Bjinhosssssssssssssssss

Paula disse...

Foi decepcionante Kamylinha...
bj.