domingo, 9 de março de 2008

Poesia


Sou fã de poesia, e não é que no novo setor que trabalho desde segunda, encontrei uma legião de outros fãs?

Muito bom! Muito bom mesmo, conviver com pessoas que tem os mesmos interesses que você...

E para comemorar tamanha felicidade pela guinada que minha história passou em menos de um mês, deixo aqui de graça, uma grande invasão da minha alma:

O poema, eleito por mim como o mais perfeito de todos, sei que não existe mais perfeito...Explico então, perfeitos são todos, mas este se sobressai entre os outros...

Aí vai meu lindo Neruda!



"Não te amo como se fosse rosa de sal, topázio

ou flecha de cravos que propagam fogo;

Te amo como se amam certas coisas obscuras,

secretamente, entre a sombra e a alma.

Te amo como a planta que não floresce e

leva dentro de si, oculta, a luz daquelas flores.

E graças a teu amor, vive oculto em meu

corpo o apertado aroma que ascende da terra.

Te amo sem saber como, nem quando, nem onde.

Te amo diretamente sem problemas nem orgulho;

Assim te amo porque não sei amar de outra maneira,

Senão assim, deste modo, em que não sou nem és.

Tão perto que tua mão sobre meu peito é minha,

Tão perto que se fecham teus olhos com meu sono..."

(Cem sonetos de amor)



PERFEITO!!!

Nenhum comentário: