quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Querido diário

Anos depois estou de volta pra desabafar com você. Tanta coisa pra falar: sobre sonhos, quedas, mudanças, sentimentos... Tantas coisas em tantos anos, que você, como a maioria das pessoas, não me reconheceria agora. O fato é que nada da essência de quem eu fui, repousa em mim neste momento. Só a esperança é a mesma de outrora.

Hoje, já não tenho dez ou doze anos, mas ainda sonho e luto por tudo que acredito. O fato, é que não segui  o conselho que recebi :para não dar 'cabeçada em beco sem saída'. 
A única coisa diferente, é que agora dei um prazo, estabeleci uma meta, para vivenciar o que foi permutado, deixado 'pra mais tarde'... 
Foi mais ou menos assim: vi farelos de poeira no chão, ocasionado por anos de tentativa de ultrapassar o beco e senti neste ínfimo buraquinho na parede, toda minha esperança renovada. Aquela mesma que povoou minha mente no passado e me fez vir para o lugar que me encontro agora.

Preciso contar que fazem dois anos saí de vez da casa dos meus pais ( da minha mãe, melhor dizendo). Foi difícil e até hoje ela tenta me persuadir para uma volta. 
Mas, você não tem noção como é bom o cheiro da SUA casa. Sabe aquela história que contam que é complicado administrar as contas, que muitas vezes é difícil ficar sem o aconchego da casa da mamãe? Pois é tudo balela! Nenhum dinheiro no mundo paga o conforto de voltar pra sua cama (aquela comprada em 5x sem juros na Macavi) quentinha.

Aquele sentimento de mulher maravilha ainda não saiu de mim! Continuo acreditando que a vida pode ser igual aos contos de fadas. Vez ou outra eu até confundo os vilões, até os tomo como amigos. Mas, fique frio, não é nada que me deixe no chão por muito tempo, aliás, tempo algum! O ano de 2006 serviu para criar uma couraça de proteção tão inatingível que só cede com a aproximação da pessoa que a fez estar agora encobrindo minha vida e sonhos.

Uma coisa boa foi que vi que sou capaz de superar meus próprios limites.É gratificante perceber os avanços diários, as conquistas em pequenas coisas, o amor que existe dentro da gente e descobrir, ainda, o quanto podemos crescer, amadurecer. Mas, jamais teria conseguido sozinha. Isto é um fato. Cruzei com muitos anjos no caminho. Primeiro porque tenho Deus à minha frente e segundo porquê tenho uma família que me apóia incondicionalmente e amigos essenciais em uma árdua caminhada.

E pra finalizar, querido diário, hoje eu te coloquei neste canto de sentimentos atropelados, como forma de dividir o que pesa no coração. Desta vez não vou colocar um cadeado em você e guardar essas confidências só para nós dois. Ou melhor, nós três, não nos esqueçamos do meu irmão Samuel e suas artimanhas para encontrá-lo (rsrsrs). Não, desta vez vou publicá-lo como meio de externar o sonho de uma pessoa que nunca deixou de acreditar em si. E segue lutando, caindo, levantando e superando obstáculos.


-Cada vez fica mais difícil guardar os anseios do meu coração!


PS- CederDesistir de alguma coisa em favor de alguém.
Transferir a propriedade de uma coisa a uma pessoa; vender.
Dobrar-se, curvar-se sob o peso, sob a pressão, não resistir; sucumbir; submeter-se a.

Nenhum comentário: