sábado, 22 de setembro de 2007

Deus está no particular...

Ao me tornar enfermeira aprendi a perceber mais os detalhes...
A dor é um sintoma que só posso entender pelo relato do meu paciente, não posso vê-la, senti-la, nem mesmo tocá-la...
Tenho que perceber as particularidades...
Existe um estudioso em falsificações de obras de arte, que refere que os falsários pecam nos pormenores...Ou seja, na forma como retratam orelhas, mãos, pés.E se entregam porquê esquecem de dar importância aos pequenos-grandes detalhes.No que era 'aparentemente' sem importância no todo da obra!
Isto é um aprendizado para a vida...Leia as entrelinhas, se apegue aos pormenores...e evite decepções. Reconheçam, antes das surpresas, com quem vcs se relacionam!
Tenho uma nova colega de trabalho, a Idenilce, que reconhece a aura da pessoa, ela percebe o olhar, presta atenção na pupila!!E pasmem: não erra nunca!!!
Ela olha e fala: este paciente vai agravar!Quando fala isto, não espero algumas horas para estarmos chamando o plantonista!
Fico de queixo caído, e agora aprendi a dar mais importância à isto em todos os campos da minha vida.Até fiz uma retrospectiva e me surpreendi com tantos indícios de má índole, ou o contrario, que deixei passar...
Pessoas se traem nos detalhes. Quem nunca viveu a experiência de relacionar-se com alguém educado, mas que trata mal um garçon num restaurante? Guardem no lado negro de sua memória indícios de uma personalidade dissimulada.
Por outro lado, se apegue aos sorrisos, aos cumprimentos, às palavras ditas de forma aleatória...
Em bancas, sérias, já vi reprovações por formas inadequadas de vestirem-se, ou por apresentarem com arrogância...
Como já disse Warburg: Deus está no particular...

Nenhum comentário: