quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

“acaba o giz tem tijolo de construção, eu desenho o sol que a chuva apagou”

Por diversas vezes, na minha infância, utilizei tijolo de construção quando o giz acabava...
Era exatamente nesta época que ouvia legião urbana incansavelmente no som 3x1 da mamãe que ficava na sala. E que depois de pouco tempo passou a 'morar' no meu quarto.
Como dizia Renato Russo “um tempo que já foi”.
E, provavelmente, quando eu contar histórias assim ao meu filho ele não vá entender. Porquê é muito distante de sua realidade...
Estas lembranças são sempre tão doces que sonho em poder proporcionar-lhe sabores tão bons ou melhores que estes...
“a gente pegava tijolo de construção mesmo pra ficar desenhando o sol. e essa música é sobre isso, sobre um rio de Janeiro que já foi.”
(Renato Russo explicando, ao final da música, o porquê da letra)

Nenhum comentário: