segunda-feira, 12 de abril de 2010

Sobre comentários


Pessoas tímidas e/ou anônimas comentam coisas inadequadas e até mesmo engraçadas neste meu espaço.
Ex: Sobre uma postagem em que subscrevi um mail meu para o pai de Gustavo. Recebi mensagens sobre a preocupação de eu procurar com mais afinco por ele em outra vida.
Bom, isto são conjecturas, apesar de crer em reencarnação, acredito muito pouco na fidedignidade das promessas feitas nesta vida. Quando reencarnamos viemos com uma bagagem pré-estabelecida  de pagamentos e recebimentos das vidas anteriores, mas acho muito pouco provável que eu e o pai de Gu ainda tenhamos a vontade/ audácia de queremos resolver qualquer coisa que seja, nas próximas encarnações.
Acho que nossa função foi esta, de dar um filho lindo ao outro.
Ele bem mais a mim que eu a ele. Pois, neste quesito ele foi; digo, é insuperável.
Tenho consciência da grandeza do presente que ele me deu.:
Um filho lindo, amado, inteligentíssimo, meu companheirinho, etc...
E ele só é assim pela combinação genotípica minha e dele. Numa divisão mitocôndrial poderosíssima que resultou em uma perfeita junção XY, resultando no nosso filho.
Algumas pessoas até falam que outro filho, com outra pessoa também seria igualmente amado; sim, pode até ser; mas, nesta conjectura, tendo convivido quase quatro anos com o Pedro Gustavo, eu não quero imaginar minha vida sem ele, do jeitinho que é!
E vendo o reverso da medalha, já que a guarda do Gu é exclusivamente minha, o que eu dei de tão valioso a ele?
Bom, vamos lá, colocando a caixa pensante para funcionar.
Sim, encontrei!
O CV sofria de uma azia crônica/ aguda (RS) e como na casa dele o ferreiro fazia os espetos de pau, teve que conhecer uma excelente enfa. para lhe prescrever uma medicação simples: o velho e bom GELMAX.
Mais que isto, teve que ter alguém carinhosa o bastante ao lado, para em um dia chuvoso e em plena madrugada no subúrbio Fortalezense, sair do carro correndo com a carteira dele na mão, comprar três flaconetes do milagre em pó a 0,70 cents a unidade e voltar para devolver rigorosamente cada centavo de troco corretamente!
Este fato Paula ‘Marroneyana’, tenho certeza que ele não esquecerá nem nesta nem nas próximas vidas!
Garanto!
E fim de papo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza não...

Kamyla disse...

Paulinha....voltei!!!!!
Adoro ler seus posts... a forma como vc escreve é tudo!!!!
Bjosssssssssssssss