sexta-feira, 2 de julho de 2010

Lembrando

Há 15 anos, enquanto quase 100% dos meus amigos adolescentes amavam o Legião Urbana, eu tinha um grupo seleto e fiel de ouvir e estudar as letras do Raul Seixas.

Éramos quatro pessoas: minha prima Cristiane, dois amigos, Luís Nelson e Hélio, e eu...

Praticamente toda noite encostávamos a D-20 do pai do Hélio na pracinha e colocávamos pra tocar a mesma fita K-7. 
Todas as noites, sempre a mesma rotina, quebrada apenas vez em quando, por algum motivo alheio à nossa vontade...
Praticamente não conversávamos nada. Só escutávamos e cantávamos alto. (coisa de adolescente meio 'malukete' mesmo...rsrsrs).
Foi então que ontem viajando pra Fortal, nostalgiei-me dessa época. Lembrei de muitos detalhes, dividi-os com meu pai e ri sozinha...
Ri, porque tínhamos a promessa de mesmo adultos e casados, continuarmos com esse grupo meio underground. Promessa que só poderia ter sido feita por corações muito jovens...
Explico: A Cris, bem casada, não gosta que se comente do passado sem o marido...
O Luís sumiu no meio do mundo...
O Hélio nem fala mais comigo...
E eu... Bom, só eu, levo ainda viva, esta promessa, e vez em muito ouço e me esbaldo de Raul...


'Parte de um plano secreto
Amigo fiel de Jesus
Eu fui escolhido por ele
Para pregá-lo na cruz


Cristo morreu como um homem
Um mártir da salvação
Deixando prá mim seu amigo
O sinal da traição


Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina
Olhando os simples mortais
Das alturas
fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais


Se eu não o tivesse traído
Morreria cercado de luz
E o mundo hoje então não teria
A marca sagrada da Cruz


E para provar que me amava
Pediu outro gesto de amor
Pediu que o traísse com um beijo
Que o seu rosto então marcou'

Nenhum comentário: