quarta-feira, 21 de julho de 2010

Objetividade

Nos dias em que fiquei no hospital com a "Marrézuis", entre um procedimento e outro, entre uma medicação e outra, aproveitei para ler um livro que Leloup me emprestou e pediu que eu deixasse minhas pegadas; aqui, alguns trechos que grifei e comentei, espero que vcs também gostem:

- '...ninguém transforma ninguém e ninguém se transforma sozinho: nós nos transformamos no encontro.'


-' O ser humano é maior que seus males, que as suas dores e os seus traumas.'

-'Tudo começa pela escuta. Se vc não tem escuta, o que é a crise?É um azar! E vc vai sucumbir, porque a única crise intolerável é aquela para a qual vc não tem nenhum sentido para dar; é aquela que vc não interpretou. Para interpretar é preciso ter uma escuta. Quando Salomão podia ter pedido tudo, ele pediu um coração que escuta, e tudo o mais lhe foi acrescentado.'

-'Um autêntico líder é uma pessoa que se conheceu e se conquistou, e que primeiramente aprendeu a liderar a si mesmo'

-' A menor distância entre duaspessoas é o riso e é a lágrima'

-'Afirmo que nem todo mundo tem competência para enlouquecer...são as pessoas sensíveis que por sentirem muito, muitas vezes naufragam na falta de escuta e de cuidado'

-'...E o normótico segue sua vidinha, não se deixando incomodardesde que esteja tudo bem com sua caderneta de poupança e seu canteirinho do Ego'


Bom,o livro todo é uma lição de vida e de amor à vida. Quem se interessar o título é Liderança em tempo de transformação do Roberto Crema e Washington Araújo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Lobo é?

Paula disse...

kkkkkkkkkkkkkk...
Dava tudo pra saber quem é esse anônimo curioso?!
E eu sou o quê?

Anônimo disse...

Hum...pra que tanta curiosidade.
Só achei interessante: 'Sr.Lobo', já imagino quem seja o 'Sr.Lobo', mas porque o pseudônimo?

Anônimo disse...

O anônimo deve ser o proprio lobo, neh naum?

Paula disse...

Anônimo 1- Só pra causar esse frisson. Não tem explicação, escrevo no blog do jeito que acho bacana e ninguém venha me processar por uso indevido da imagem e do nome.rsrsrsr...

Anônimo 2- Talvez vc tenha se 'entregado sozinho(a)'com esse 'neh naum'.

Anônimos vindouros: fim de papo!