segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Blogosfera

Estava lendo neste mar digital e me deparei com um questionamento bem interessante:

-Qual foi a decisão que te levou para o rumo que sua vida está hoje? Em que momento ela virou e te trouxe pro agora?

Profundo, não?

Enquanto milhares de pessoas contavam suas histórias de amor, eu só conseguia pensar na freada brusca que a vida me deu para que eu parasse de sonhar e passasse a realizar!
Tenho atéh um texto da Martha que fala bem isso; diz mais ou menos assim: 'Eu bati em um muro de concreto à mais de 200km por hora'.


Eu era uma menina bem criada que conhecia pessoas que consideravam: sua família, seus valores, sua família, sua essência, sua família, seu caráter...
Eu parei de pensar em vida perfeita, eu parei de sonhar. Eu chorei sentada no chão do meu banheiro noites à fio para endurecer, para amadurecer, para conquistar.
Não conquistas amorosas!
No curso que a minha vida tomou eu passei a sentir o valor das coisas materiais (Felizmente, por um lado). Eu estava grávida e não tinha nada, nem onde cair morta.rs
Tinha (Tenho) um pai com recursos financeiros legais, mas seria justo, depois de toda minha criação, depois de tantos colégios e faculdades caras ainda tê-lo como tutor?
Tinha um irmão bem sucedido (Tenho), mas seria justo ele pagar pelos meus erros e derrotas?
Em menos de seis meses me formei e trilhei um caminho de sucesso profissional que pessoas levam anos. Ganhei o dinheiro que minha mãe nunca recebeu em renda mensal, e investi tudo em meu filho.


Foi lá que em uma sala quente da Unifor, eu fui deixada grávida e sozinha. Com um simples pedido de desculpa. Foi lá que eu me tornei a super Paula e deixei de precisar de proteção. A partir dali eu passei a proteger. Foi lá que minha vida deu uma 'guinada' e me levou pro ramo dos investimentos ( segredo de projetos.rs). Foi lá que eu aprendi a magoar, com atos, palavras e omissões as pessoas que não julgo do bem. foi lá que aprendi a ter boca suja, a falar bastante palavrão no trânsito.

Foi a partir de lá que eu passei a, mais do que nunca, trabalhar o valor do perdão. (Vai, Sarah Palim.rs!)
Naquela sala eu me perdi do meu eu, mas encontrei uma Paula forte, mais prudente, de quem me orgulho bastante (e outras pessoas também.rs), mas não deixo de ter saudade daquela Paula doce e de coração mole, vez em muito, quando dizem que eu sou ruim como o cão, me lembro dela e de todos os adjetivos e superlativos de bondade que ela levava. Ela, a Paula dos vinte anos, foi criada pela avó paterna para ser uma princesa! Desculpa, vovó Mariêta, mas não agora, não nesta vida! Agora eu tenho um filho lindo para transformar em campeão.



'Quando você conhece alguém,
lembre-se que é um encontro sagrado.
Ao tratar bem dos outros, você estará tratando bem de si.
Ao pensar neles, você está pensando em si.
Nunca se esqueça disso,
pois neles você encontrará ou perderá seu Eu.'

2 comentários:

Anônimo disse...

Nem tem direito de raclamar.
Se soubesse o que se pasosu ia era ficar feliz de eu ainda estar vivo.
Me roubaram a mala com o computador da empresa perto do aeroporto em Madri.
Chique, ser roubado em espanhol?
Fiquei putoooo!
Pelo menos era da empresa e eles recuperaram a mala, sem o pc é claro.

orvalho do ceu disse...

Olá, Paula querida
Passo para agradecer a sua visita ao meu Blog, ofertar-lhe um selinho feito exclusivamente para meus seguidores pelas 30.000 visitas e dizer-lhe meu muito obrigada pelo carinho e amizade.
Nosso trabalho honesto como blogueiro(a) engrandece o nome do nosso Criador.
Tenha excelente fim de semana!!!
Bjs