domingo, 29 de março de 2009

Trato

Todos os dias aquele sorrisinho irônico me perseguia!Todos os dias ele estava lá, me avaliando, me seguindo, me incomodando...
Nunca disse um 'ái', só me seguia e observava com aquele maldito sorriso nos lábios!
Todos os dias ele me lembrava que não tinha ido embora de vez, todos os dias ele sossegava quando tirava minha paz!
Fiz as malas, mudei de endereço, de cidade, de país, mas o sorrisinho permaneceu no meu dia-a-dia...
Até o dia em que não aguentei!
Falei que necessitava respirar ele gargalhou e isto me incomodou mais ainda!
Em casa ao meu lado, ele ouviu o telefonema de meu pai...desacelerou quando enxergou junto à mim a placa do carro!
Seria possível?
Meu coração disparou e ele ficou estático!
O sorriso foi tomado por uma fisionomia de incredulidade!
Sorri eu desta vez, mas não olhei para trás!
Corri, abracei, entrei noutro carro, fui embora e o sorriso irônico hoje me faz falta...
Ainda lembro de sua presença, mas é uma saudade aliviada e eu por nada deste mundo desejo seu retorno!
Pra frente é que se anda!

Nenhum comentário: