sábado, 11 de abril de 2009

Defeitos


Estou aqui cansada de tanta felicidade que existe na Internet. Já escutei de pessoas diversas: 'Todo mundo sorri para as fotos', e não é que é mesmo verdade?

Foi-se o tempo que tirava fotos chorando, nem tenho tantas assim, tenho duas da época que qualquer 'caras e bocas' era lindo pra minha mãe.

Então porquê as pessoas usam tantas máscaras? Confesso que lanço mão destes artifícios algumas vezes, mas jamais clamei felicidade com tudo caindo à minha volta só para manter as aparências!

Chega a ser patético ler algo de uma pessoa e um clássico: 'muito feliz' endossado ao lado de cada foto, de cada postagem! Nossa, quanta hipocrisia!

Jura?!


Pois eu não, tenho muitos defeitos, tenho altos e baixos. Tenho uma família unida, perfeita não, mas convivemos placidamente com os defeitos uns dos outros.

O que é bom é que cada um segue seu caminho; tem sua estabilidade e a instabilidade fica para ser resolvida entre quatro paredes. Apenas quando algum membro grita por socorro é que vamos atrás para as soluções.

Fora isto, tudo o que é falado e opinado na mesa de jantar, morre ali.

Ninguém lastima ou jura felicidade aos quatro ventos; se recolhe e segue seu caminho, no mínimo nos acostumamos coma os problemas mal resolvidos.

Sou feliz sim, tenho amigos maravilhosos, um filho lindo e inteligente de viver, mas tenho um defeito miserável, que é ser imediatista. Se eu quiser uma coisa tem que ser pra ontem, se for pra amanhã pode ser que nem queira mais! E meus outros defeitos são todos resquícios deste, pois se peço algo à alguém fico fera se não se empenham para resolver.


Não nasci para ser canonizada, mas faço o possível para lapidar as milhares de imperfeições que vieram comigo.

Nenhum comentário: