sábado, 18 de abril de 2009

É preciso muita paciência para o perdão.
Não é fácil falar: 'eu te perdoo'.
Não é fácil porque para perdoar você deve esquecer, diferente de desculpar.
Quando se desculpa, pode vir à tona em qualquer discursão o fato que se desculpou, mas no caso do perdão, não! É esquecer, passar uma borracha, seguir em frente e abortar a dor das velhas lembranças quando estas aparecerem.
Antes, sempre me achei uma pessoa que perdoava fácil, bastavam umas desculpas sinceras que eu esquecia.
Mas, hoje vejo que não. Ou talvez seja o fato do tamanho dos 'fatos' que aprontaram e querem ver perdoados agora.
É preciso muito amor e uma força sobrenatural para aceitar e esquecer atos e fatos que são acima de tudo incompreensíveis, desta forma imperdoáveis!
Todos os dias me pergunto: 'Será que consigo?".
Por enquanto só tenho uma resposta e nenhuma perspectiva de mudança:
NÃO!

Nenhum comentário: