terça-feira, 7 de abril de 2009

De onde vem?


De onde vem o meu fascínio pelo mágico de Oz? Pois este foi um questionamento que carreguei anos a fio.

E mais um ganho inenarrável obtive voltando à Ipu.

Entrando naquele quarto escuro, quase inabitável da casa antiga de meus avós, fui tomada por um impulso feroz de abrir uma gaveta de um guarda-roupa enorme e antigo!

Ao fazer o que a intuição implorava, meus olhos brilharam: BINGO!

Estava diante de um livro antiguíssimo de título :O Mágico de Oz!!

Dahi colhi a história:

Ganhei este livro aos quatro anos de minha avó paterna, como tinha irmãos pra lá de danados, escondi-o no esconderijo mais escondido que seria impossível ateh mesmo para Sherlock Holmes: a gaveta do guarda roupa de meu pai em sua antiga casa!

Pois todas as tardes, após o banho, me deslocava ateh aquela casa antiga e olhava maravilhada as figuras; simplesmente adorava quando um adulto se prontificava à lê-lo para mim, porém este, coitado, virava meu refém e passava a esconder-se de mim, como o d... da cruz (melhor não falar o nome, pois dah azar e estou numa fase leve demais!- outro post, Aragão...) pois vcs podem imaginar quantas vezes eu pedia para a mesma pessoa ler o tal livrinho de capa amarela!

Foi exatamente nesta época que tive uma decisão sensata: aprender a ler passaria a ser meu maior objetivo!
E assim o fiz, e passei a desvendar incansavelmente a historia do tal mágico, que de mágico não tinha nada.
Ao final de cada dia, enrolava-o em um pano e o escondia novamente no fundo daquela gaveta tão misteriosa!
E foi assim que hoje, mais de vinte anos depois, o encontrei!

Taih então, fresquinha na minha memória, toda a ansiedade para assistir e ler tudo relacionado à este conto magnifico, que já me fez ficar acordada uma madrugada inteira só para vê-lo às três horas da manhã!
PS- por favor se alguém souber onde compro o DVD para assisti-lo com o Gu, vou ser grata para todo o sempre, amém!!

Exagero? Vcs não tem noção do meu amor por este livrinho!

Ao final do dia guardei-o novamente no lugar que o conservarei sempre: aquele guarda roupa de mogno laranja!

Nenhum comentário: