quinta-feira, 16 de abril de 2009

Entre safra

Nem sei de onde tirei este rótulo, que a maioria das pessoas próximas, incluindo mãe e pai, odeiam!
O que significa?
É assim: você se relaciona um tempo com uma pessoa, passa daquele começo desgastante, conhecer pai, mãe e amigos. Tem que se engajar na turma, se esforçar para conviver com hábitos totalmente divergentes dos seus, etc, etc... Meses depois de tanto fechar o olho e dar um sete para um comportamento digno de zero, pq se não ninguém passaria do primeiro beijo, vc pensa: agora vai, ( e não é da música do Bruno e Marrone que falamos.rs), mas por qualquer motivo dah pra trás.
Depois de mais um caso acabado e de saco cheio vc passa a evitar todos os olhares do sexo oposto, vc duvida de amizades, com medo de quererem alguma coisa mais.
Então esta fase intitulei-a de entre-safra sentimental!
Típico de filha de fazendeiro, porque entre-safra é o momento que tem que preparar a terra para receber a nova safra, se for plantando uma semente atrás da outra, não vai funcionar, a safra será de péssima qualidade.
Bom, esta fase é o momento de propor a tão falada DR do coração com a alma, avaliar os prós e contras, ver em que errou, ou CONTINUA ERRANDO ( abafa), etc.
Fora que hoje em dia as lobas estão mais para cordeirinhas. Os homens machões com sede de mocinhas de dezenove anos, nos transformaram em meras coadjuvantes dos relacionamentos alheios. Bem vindos à preguiça amorosa das lobas!
Me incluo nesta! Pois meu cavalo chegou sem o príncipe!
Por um bom tempo ainda assistirei Em Algum Lugar do Passado com meu lencinho do lado e sonharei com amores de ontem ou os que virão, quando minha terra sentimental estiver arada e pronta para a safra vindoura.
O fato é que ainda não me acostumei com a modernidade dos quartos separados.
Aut Caesar, aut nihil!

Nenhum comentário: