sexta-feira, 14 de maio de 2010

Dia do Enfermeiro

Hoje houve aqui em Ipu uma festa em comemoração ao dia do enfermeiro.
Foi muito bom reunir esta turma e eu fico muito feliz por todo o reconhecimento que a classe de enfermagem da minha cidade tem.

Fora todas as dinâmicas, as palavras, o ambiente, as musicas e o jantar agradabilíssimos, foi lá que o Tarcio me falou que não estava conseguindo ler o blog, por este motivo, e pra crédito deste amigo de longa data, que mais uma vez repaginei este espaço.

E foi lá também, que de repente comecei a divagar em cada 'milímetro de palavra' desta música do Alceu (cantor que eu adoro e conheço pessoalmente. (Desculpaaítah?)

É com ela no MP4 que eu vou entregar-me aos braços de Morfeu.

Simplesmente linda!!


Romance da Bela Inês


Uma musa matriz de tantas músicas
Melindrosa mulher e linda e única
Como o lado da lua que se oculta
Escondia o mistério e a sedução
Comovida com a revolução
De Guevara, Camilo e Sandino
Escutou me Espelho Cristalino
Viajou nosso sonho libertário
Bela Inês, com seu peito de operário
A burguesa que amava o Capitão
Acontece que a história não tem pressa
E o amor se conquista passo a passo
O ciúme é a véspera do fracasso
E o fracasso provocar o desamor
Bela Inês teve medo do 'condor'
Queimou cartas. lembranças do passado
E nessa guerra de Deus e do diabo
Entre fogo cruzado desertou
Bela Inês, com seu peito de operário
Não me esconde seu ar conservador
Mas eu tenho um espelho cristalino
Que uma baiana me mandou de Maceió
Ele tem uma luz que me alumia
Ao meio dia, clareia a luz do sol
Apesar dos pesares não esquece
Nosso sonho real e atrevido
Bela Inês tem o peito dividido
Entre um porto seguro e o além-mar

Nenhum comentário: