sexta-feira, 14 de maio de 2010

Zorra Total




Olha, eu não gosto de jeito nenhum do Zorra. Ressalva a alguns quadros específicos como este do vídeo.
Bólo de rir!
É assim mesmo com criança, não se deve falar nadica de nada na frente dessas pessoinhas, pois no momento mais inoportuno será liberado a pérola te deixando em maus lençóis.
Tanto, que lembrei de duas do meu passado:

1- Uma vez meus pais discutindo na minha frente, (erro imperdoável) a minha mãe falou que viajaria para visitar a sobrinha.
Até aí tudo normal, ela dizia que queria pensar; porém nesta época passava o tempo inteiro na TV a propaganda do chitão do Cedro (local que minha prima morava) com Chiclete com Banana. 
Na minha cabecinha de cça extremamente fértil matei a charada:
Minha mãe vai separar do meu pai (assunto em que falavam todo dia- outro erro) e vai é pra o chitão! 
Achei o máximo, afinal era uma separação comemorada com ninguém menos que Chiclete com Banana.
Algo tipo 'caracarambacaracaroÔÔÔÔÔÔÔÔ' a noite inteira! rs

Depois que minha mãe viajou, e nem era mais na época do tal chitão, mas isto eu não sabia, faleceu um amigo dos meus pais.
O papai teve a brilhante idéia de me levar pro velório, tipo pra representar a mamãe. 
No passado as crianças também vivenciavam o luto, o que a tanatologia tem como imprescindível!
Bom, mas voltando à parte cômica: 
já na entrada vem a viúva com aqueles gritos de 'porquêêêêê?'. E eu esperando o melhor momento  pra solta a minha pérola inocente-infantil!
Qdo ela me olha e aos prantos pergunta:
- 'o-onde está sua mãe, minha filha?'
-Há, ela não vem não, ela foi pra o chitão do chiclete com banana no Cedro!

Depois disso eu só tenho a lembrança de já em casa meu pai explicando algo como, nem tudo deve ser falado à todo mundo, principalmente o que se fala na discussão. E a errada era eu??rsrsrs

2. A filha desta minha prima da historia anterior, tem uma filha que qdo pequenininha era muito sapeca ( leia-se: o cão em forma de gente). Ela simplesmente mexia com todo mundo.
Até o vigia da casa se transformava em Xuxa, com 'pitós' no cabelo, a seu bel prazer.
Bom, dahi que a Germana e o marido sem saber mais o que fazer com o dinheiro (é eles casaram cedo e ficaram muuuuuitooooo ricos bem cedo também), resolveram reformar a casa pela terceira vez.
Fora a sujeira e a bagunça, tínhamos também que nos preocupar com a Camila (minha priminha em segundo grau 'sapeca'), afinal com muitos pedreiros em casa é prudente não deixar uma criança de quatro anos com muita proximidade (já falei sobre isto neste post aqui )
A minha 'brilhante' idéia foi avisar a Camila que os pedreiros eram uns ladrões.
Bingo! Ela teria medo e eu ficaria despreocupada pra me preocupar com outras coisas.
O fato é que uns dias depois de explicá-la dos riscos dos ladrões, a Camila atende um telefonema de um amiguinho do colégio, próximo à uns pedreiros. O diálogo se deu mais ou menos assim:

-Não, não dáh pra vc vir brincar aqui. Pois minha casa está cheia de ladrão.

Depois de ter ficado verde e azul, de tentar esconder a Camila, de tentar reverter em vão; os pedreiros a avisam:
-Nós não somos ladrões não, menininha linda!
-São sim. Minha prima aqui já me contou tudo.

Depois disso só tenho lembranças de contar este episódio e ser motivo de risadas vários anos depois.

Nenhum comentário: