segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dúvidas de uma balzaca

Ás vezes, em momentos de extrema felicidade, onde está tudo junto: realização pessoal/profissional/ familiar; eu sinto medo!
Um medo que lateja no peito.
Medo que este momento feliz acabe rápido, que algo ruim aconteça pra atrapalhar...
É tanto que hoje quando recebi a ligação para buscar meu certificado de créditos já cursados no mestrado para anexar à prova de títulos, senti uma sensação tão boa, que dirigi no automático até a universidade. Parecia que não estava acontecendo. Explico: o documento só ficaria pronto na sexta, e não daria tempo de incluir no processo final de seleção do concurso, imaginem como fiquei eufórica com o telefonema?!

Minha entrada nos trinta anos emaranhou a minha vida de uma racionalidade que não me permite focar as coisas apenas no momento.
Viva o momento, este era meu lema até então. 
Agora é: pense no depois e aja com cautela.

Sei que sou merecedora de todas estas bençãos, porém caminhei tanto pra chegar até aqui e foi uma caminhada árdua. Recebi mais críticas que incentivos por procurar estudar mais um pouquinho, enquanto minha conta bancária, devido esta decisão, vivia no vermelho.
Fazem apenas três anos que usufruo do que meu trabalho pode oferecer, como moradia, carro, jantares no final de semana,  tudo de melhor pra meu filho, etc...
Por isto, hoje, não me privo de nada; amo cada cantinho, cada objeto que ralei pra possuir.

Enquanto minha cabeça fundia de tanto questionamento dentro do carro hoje de manhã, uma força superior (eu sei que foi) fez ecoar esta música nos meus ouvidos e no meu coração:


'Larga de ser boba e vem comigo
Existe um mundo novo e quero te mostrar
Que não se aprende em nenhum livro
Basta ter coragem pra se libertar, viver, amar

De que valem as luzes da cidade
Se no meu caminho a luz é natural
Descansar na sombra de uma árvore 
Ouvindo os pássaros cantar, cantar, é...'



Um comentário:

Kamyla disse...

Parabéns Paulinha, por tudo q vc já conquistou até agora... e ainda virão muito, muito mais!!!!!
E divide sempre com a gente os momentos, tá?
Gde bjo