sábado, 7 de dezembro de 2013


Felicidade- Içami Tiba


Os pais podem dar alegria e satisfação a um filho,
mas não ha como lhe dar felicadade...

Os pais podem aliviar sofrimentos enchendo-o de presentes,
mas não há como lhe comprar felicidade...

Os pais podem ser muito bem sucedidos e felizes,
mas não há como lhe emprestar felicidade...


Mas os pais podem aos filhos
Dar muito amor, carinho, respeito,
Ensinar tolerância, solidariedade e cidadania,
exigir reciprocidade, disciplina e religiosidade, 
Reforçar a ética e a preservação da terra...

Pois é de tudo isso que se compõe a auto-estima.
É sobre a auto-estima que repousa a alma,
E é nesta paz que reside a felicidade!!

*********************************************
Este é um trecho do livro que Pedro me deu no dia das mães...
algumas vezes chego a desejar a paz da certeza de que meu filho estava bem, quando ele ainda fazia parte de mim...
íamos juntos a todo lugar. E nunca, jamais, meu coração ficou apertado pela dó de ter que deixa-lo sozinho em casa...
Sei que faço muitas coisas por ele, ele é a razão da minha vida, é meu amor maior...
Jah abdiquei, e abdico ainda, de muita coisa .Jah chorei, jah gritei, jah o defendi, como só uma mãe leoa poderia fazer...
Mas, sempre acho que estou aquém...Na verdade, ás vezes, eu penso em deixar todos os meus sonhos de carreira, de futuro, só p viver p o Gustavo...e em troca eu só exijo dele que seja um GRANDE HOMEM, mas um grande homem de verdade!!Não uma boa pessoa dependendo das circunstâncias...
quero ter orgulho das atitudes do meu filho...que seja íntegro, acima de tudo!!Que seja forte sem precisar bater nas pessoas...
Se eu conseguir tudo o que almejo pra meu Pedro Gu pequeno...ha, que felicidade!!Dahi terei a certeza que não estive por aqui em vão...
O engraçado, é constatar em algumas pessoas um certo "desapego" dos filhos que gerou...



(01/junho/2007)

Nenhum comentário: