sábado, 7 de dezembro de 2013

Particularidades do Gu...


Quando meu pequeno menino dormiu hoje, fiquei olhando p ele, como faço sempre, e lembrando de cada grande-pequeno detalhe que o fazem tão magnificamente especial...
Alguns deles:
-todas as manhãs, ao acordar e se vê sozinho no seu cantinho, começa a chorar, mas é um chôro quase forçado...Um chôro que acaba na hora em que enxerga um rosto conhecido ao seu lado;posso ser eu, pode ser meu pai, irmãos, minha mãe...Qualquer dessas pessoas indo busca-lo , nos recebe com o sorriso mais lindo e sincero da vida!Não tem, quem passando por esta experiência com o Gu, não comente, o quanto ficou maravilhado...
Então ele vem no nossos braços, ainda com os olhinhos vermelhos de sono, distribuindo sorrisos a quem vai encontrando, é cativante!!
-Outra coisa do meu menino, é que quando quer muito algo, ele não chora, ele tosse!!Isso mesmo, ele tosse!!kkkk...Descobriu que tossir é mais preocupante para nós que chorar!!Muito esperto...
Ou então, qdo estamos conversando, ele tosse p chamar nossa atenção!!morremos de rir com tais coisas!!
-Qdo alguém vai dar seu leite, suco, qualquer coisa na mamadeira, ele abre os braços e fica segurando sozinho. fora que com uma mão segura e a outra bate na lateral!Um ritual lindo, fascinante!!
-No seu anda-já, ha ele é o rei; fica independente...!!vai de um lado a outro, sempre veloz e de repente, pára e nos olha morto de feliz!!
-A hora do banho então...é uma festa p meu pequeno...Bate as pernas na água jogando p todo lado e molhando quem estiver perto!!jah pega seus brinquedos que ficam na lateral... e descobriu há uns dias seu "fazedor de xixi", fica olhando com aquela cara: " o que é isso mesmo"? e pra não ser diferente, olha, pega e começa a rir!!
Ai, são tantas coisas!!cada hora tem alguém rindo de algo que ele fez ou aprendeu!!Fala o tempo inteira. Fala, ri, reclama, tosse...Passamos os dias assim, envolvidos com tanta graça e inteligência, vindas de alguém tão pequeno!!
lauda que fala que amor verdadeiro é o de mãe...é verdadeirissima!!Não consigo sequer imaginar minha vida sem essas emoções diárias!!
Não á toa, que assumirei só um horário p poder curtir o meu Pedro Gustavo por mais tempo!!

(16/junho/2007)

Nenhum comentário: